27 de outubro de 2010

Firefox 4 o Mais Rápido



Firefox 4: mais rápido que Chrome e Safari, ao menos em Macs
A internet evolui todos os dias, está cada vez mais interessante e cheia de JavaScripts, aplets(Java) e flash(ActionScript). Não basta ter muitos recursos disponíveis, é necessário ter um navegador tenha uma engine de renderização rápida para esse tipo de código. O Chrome usa uma implementação do V8 que o faz um dos mais rápidos no mercado atualmente. Mas se a Mozilla continuar evoluindo os betas do Firefox 4 e sua implementação das engines TraceMonkey e JaegerMonkey, ele pode tomar o primeiro lugar do navegador do Google em breve e enterar de vez o IE da microsoft.
 
A conclusão veio da própria Mozilla, então fique ligado (use o desconfiômetro). A empresa atualizou na sexta-feira passada os gráficos do site Are We Fast Yet? (Estamos rápido ainda?, melhorando a expressão: “estamos rapido o suficiente” numa tradição menos literal) que exibe os resultados de benchmark das engines de renderização de JavaScript, aplet(Java) e ActionScript do Firefox 4 do Chrome e do Safari. Pela primeira vez desde o lançamento do beta do Firefox 4, o teste mostrou que o navegador ficou 6,2 milissegundos mais rápido do que o Chrome e 19,4 milissegundos mais rápido do que o Safari no teste sunspider. Já no teste v8bench, ele conseguiu se distanciar ainda mais do Safari, mas precisa melhorar para alcançar o Chrome. Os testes foram executados, segundo o site, em um Mac Mini.

O fato dos teste serem dependentes do hardware em que eles rodam, podemos tirar como conclusão que, todas as criadoras de browsers estão preocupadas em baixar cada vez mais o tempo de carregamento(o tempo que você fica esperando o site ser concluído) para conseguir conquistar os usuarios. Porem não sabemos se a ideia é oferecer uma melhor experiência de navegação para o usuário ou apenas para fins de propaganda, o mais provável que seja uma combinação das duas. Eu enclino para a segunda opção.

Com informações: SlashDot.

Um comentário:

Fred Chevitarese disse...

Acho que também tem que ser melhorado o acesso a internet aqui no Brasil :P