Erro Ubuntu

Bom dia Galerinha.
Segue a saga de instalação do ubuntu 10.10.
Instalei essa semana a nova versão estável 64bit(testei a 32 primeiro) conforme site, porem fiquei doido com a velocidade de minha conexão com a internet, taxas de download perfeitas, o grande problema era na hora de iniciar uma página no navegador(usando firefox)

Fiz os teste de velocidade de banda e estava OK, loguei com meu Windows 7 e a velocidade estava OK. Somente no Ubuntu eu estava apanhando da conexão, mas não fiquei parado esperando as coisas resolverem sozinhas, fui atrás da solução e matei o problema. :)

OPEN DNS - Salve Salve!!!

O DNS (Domain name System) distribui os nomes dos host nos Servers, por algum motivo que desconheço, o modem e o Ubuntu 10.10 não conseguem ter um bom relacionamento intimo na hora de resolver isso. Então eu descobri o OpenDNS(que é open, aberto, gratis - huhuhuhu) e usado por milhões de pessoas no mundo. Eles possuem seus pacotes pagos, afinal...ninguém tem árvore de dinheiro no quintal. Eles possuem os seguintes IP's:

Servidor primário: 208.67.222.222
Servidor secundário: 208.67.220.220

Basta agora nós colocarmos esses IP's nas configurações do nosso Ubuntu 10.10 ou outro qualquer. Vejam o meu caso na imagem abaixo:

Depois que coloquei as configurações acima meu problema com lentidão no carregamento das páginas terminaram. Os downloads continuam na faixa de 900kbps até 1052kbps como sempre foi.

Mas no final abaei utilizando os novos servers DNS do Google conforme seguem:
Servidor primário: 8.8.8.8
Servidor secundário: 8.8.4.4

Ficou uma MARAVILHA! - hehehehe

Dica 2 - Matando suporte a IP6

No Ubuntu os padrões IP4 e IP6 já vem pré-configurados, bastando ao usuário modificá-los de acordo com suas necessidades. O problema que o padrão IP6 não se usa normalmente em uma conexão de internet do tipo Virtua ou Speed. Mas no Ubuntu, por algum problema que não consegui identificar, o IP6 causa algum conflito na conexão, então tive que desativá-lo no sistema para todas as conexões.

Para desativar o suporte a IP6 no Ubuntu 10.04, basta rodar o comando abaixo como root:

echo 1 > /proc/sys/net/ipv6/conf/all/disable_ipv6

O comando acima adiciona o número 1(true) no lugar de 0 (false) no arquivo disable_ipv6. Então nosso Ubuntu deixa de dar suporte ao IP6 para todas as conexões.

Precisamos também matar na placa de rede essa configuração. Então faça o Comando abaixo:

ip a | grep inet6


Vai sair assim no terminal (no meu caso as informações são essas, os seus números serão diferentes):

inet6 ::1/128 scope host
inet6 fe80::20f:eaff:fe2c:1b42/64 scope link

Obs: Lembrando que eu já sei que minha placa de rede é eth0.

Agora temos as informações para matar o IP6 da interface de rede. Então digite o comando abaixo no terminal como root(su -) e termine o assunto:

ifconfig eth0 inet6 del  fe80::20f:eaff:fe2c:1b42/64

Lembre-se que tudo deve ser feito com os seus dados da placa de rede, os dados são da minha. Caso queira testar se na eth0 o inet6 ainda está ativo, basta digitar o comando ifconfig e ver se ainda está lá o inet6.
Saida da console:

Depois que fiz as duas mudanças acima minha internet voltou a normalidade sem a demora na conexão e carregamento dos sites. Pode ser que só a configuração com o OpenDNS resolva o assunto, mas fiz os dois e estou sem problemas e satisfeito. Se alguém achar uma solução melhor, pode comentar sem grilo, porque a comunidade Linux é nossa salvação. :) Abraço e até a próxima.